quarta-feira, 12 de novembro de 2008

BRIGADA INDÍGENA MOSTRA SUA FORMA MAIS UMA VEZ!!!

Terça-feira seria um dia de gala para políticos, empressários e puxa-sacos capixabas. Eles fariam seus discursos hipócritas sobre o maio ambiente "sustentável" na abertura da "Feira do Verde", mais conhecida por Farsa do Verde. Porém, o medo de dizer muitas mentiras foi maior.

Um grupo com cerca de apenas 50 manifestantes, vestidos à carater, foram lá para dizer não a maior farsa ambiental do ES.

Os políticos tentaram até calar a boca das ONGs e dos movimentos, dando uma grande tenda, sonorização e materiais, para fazer a Feira Alternativa, ou lado B, como ficou conhecido. O que eles não esperavam, é que nem todos aceitariam esse cala-boca.

Entre eles estavam a meninada e os veteranos da Brigada Indígina, movimento autônomo, horizontais, que já está furando a fila da morte, pois, em em planejamento, já existia data para acabar: quando as terras indígenas roubadas pela Aracruz, fossem devolvidas.

Desde que os políticos souberam que estavam articulando a manifestação, ficaram trancados numa sala aguardando a meninada irem embora. como não foram, cancelaram a cerimônia, como no ano passada. Também não saiu nada na imprensa corporativa comprometida apenas com as mentiras das empresas poluidoras: Vale, CST, Aracruz e Petrobras.

Milhares de crianças são levadas até a feira, com ônibus pago pelas poluidoras, para fazerem seu marqueting empresarial, enquanto a realidade é poeira, destruição do mangue, mata, rios, etc.

Depois da manifestação, foi realizada uma avaliação e decidido que haverá panfletagem na quinta, sexta, às 17h, e sábado, dia Mundial de Ação contra o Capital, devido a reunião do G20, o dia inteiro.

O Lado B tem diversas atividades, porém, muito pouca gente deve aparecer nele, pois está la no final da fábrica de fantasias das empresas poluidoras. Sexta-feira tem uma vigília contra a reunião do G20, durante toda a noite.

Veja pegueno vídeo aqui, ou mais vídeos e fotos aqui.
--

www.anarkopagina. org 

Nenhum comentário:


Comuna de Paris de 1871